12 de junho de 2010

A importância de planejar a carreira

É notório que os jovens estão engressando na universidade cada vez mais cedo.Támbem e fato que estes mesmos jovens estão cada vez mais perdidos quanto ao seu futuro profissional,que a formação universitária é imprescindível,que o nível exigido de qualificação é cada vez maior,mas não sabem por onde começar,que caminho tomar.

Todas essas dúvidas geram muita ansiedade,confusão,tensão.Isso é normal até um certo tempo mas quando se prolonga demais,pode representar um atraso profissional muito grande,grande frustração é até depressão.

Por isso,que o jovem procure planejar seu futuro profissional desde cedo,determinar seus caminhos,encontrar aquilo que deseja seguir como objetvo de vida.

A importância disto está intimamente ligado ao desempenho da pessoa nos estudos e no trabalho.

Os alunos com melhor desempenho também são aqueles que se identificam mais com o curso,ou que têm muito claro em sua mente o papel da faculdade na sua vida.Ou que têm objetivos bem definidos.

Planejar desde cedo seu caminho implica em otimização de esforços, chegar mais rápido ao seu objetivo,com menores chances de erro.Também significa que você tende a ter desempenho acima da média,pois concentrou seus esforços no momento em que tem mais chance de vencer o jogo.

È claro que para o estudante,não é tarefa das mais fáceis.Aconsenho a procurar livros,ler mais sites e revistas.Há também diversas universidades que oferecem orientação a respeito.

referências:

http//www.catho.com.br

0 comentários:

 
© 2010 Template editado por tinho-bfs